Falcatrua da fé: falsa filiada do PL usa promessa de viagens para iludir pastores
Mulher se passa por líder do PL e aplica golpe em pastores, servidores públicos e empresários com promessa de viagem para Lisboa. Confira o caso e as investigações.
Hélio Lemes da Silva Filho
Publicado em 20 de fevereiro de 2024 às 16:23 | Atualizado há 11 mesesPastores e empresários foram lesados por uma mulher identificada como Ivana Nazaré Freitas de Oliveira, de 59 anos, após ela se apresentar com uma das lideranças do Partido Liberal (PL) e ter oferecido às vítimas passagens para Lisboa, para que elas participassem de uma conferência partidária na capital portuguesa.
De acordo com as informações divulgadas até o momento, pelo menos dez pessoas foram enganadas pela falsa líder partidária, entre pastores, servidores públicos e empresários, os quais tiveram um prejuízo de R$ 5 a 10 mil reais.
Segundo as investigações a mulher sempre circulava entre pessoas com alto poder aquisitivo, e se passava por religiosa para ganhar a confiança das vítimas. Durante as investigações, a polícia constatou que a suspeita se infiltrava em encontros do partido e tirava fotos com parlamentares conhecidos do partido como a deputada federal Bia Kicis.
O caso é investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), que descobriu durante as investigações que Ivana começou a aplicar o golpe logo depois de ser demitida do serviço público. Segundo as investigações, a mulher chegou a se relacionar com algumas das vítimas por dois anos, e ao ganhar a confiança dos filiados ao partido e percebeu a oportunidade de ganhar dinheiro, ao oferecer passagens fictícias para participar de um encontro partidário em Portugal.
]]>