Mulher suspeita de aplicar golpes é presa; comparsa está foragido
Mulher de 31 anos é presa em Planaltina de Goiás, suspeita de cometer estelionato em Goiás e no Distrito Federal. O comparsa dela, de 54 anos, está foragido e a polícia procura por ele.
Fernando Boeira Keller
Publicado em 9 de fevereiro de 2024 às 17:55 | Atualizado há 11 mesesUma mulher, de 31 anos, foi presa na quinta-feira, 8, em Planaltina de Goiás, suspeita de cometer estelionato em Goiás e no Distrito Federal. A Polícia Civil procura pelo suposto comparsa dela, de 54 anos, que está foragido.
O delegado Yasser Yassine afirmou que o casal é acusado de cometer estelinato, em uma prática conhecida como “conto do paco“, em Planaltina de Goiás e outras localidades do DF, como Planaltina, Ceilândia, Brazlândia e Trindade, esta última na região metropolitana de Goiânia.
A polícia averiguou que em junho de 2023, após uma transação bancária em Planaltina, uma pessoa foi seguida pelos suspeitos até uma loja. Lá, ela devolveu a carteira caída de um dos suspeitos, que, agradecido, ofereceu um presente a ela e à mulher.
Ele pediu que esperassem e foi buscar um presente. A suspeita, após deixar sua bolsa com a vítima, saiu e voltou com dinheiro e um relógio. A vítima, acreditando nos suspeitos, deixou sua bolsa com a denunciada. Ao retornar, a bolsa havia sumido, junto com itens pessoais e mais de R$ 250 em prejuízo.
Segundo o delegado, os suspeitos possuem antecedentes criminais e já haviam sido presos. Eles já teriam praticado um golpe contra uma mãe com filha deficiente, gerando um prejuízo de R$ 5 mil.
A imagem dos suspeitos foi divulgada com base na portaria 547/2021 da DGPC e considerando que a apresentação destas,em determinadas situações, pode contribuir para o aparecimento de novos elementos de informação, “notadamente quando seu reconhecimento pela população possibilite a escorreita apuração dos fatos, com o surgimento de novas vítimas e testemunhas, autorizo a divulgação da imagem do indiciado”.
]]>