Atividade industrial de Goiás teve segundo maior patamar da série histórica
Redação
Publicado em 12 de dezembro de 2023 às 14:47 | Atualizado há 1 anoGoiás alcançou o segundo maior nível histórico em seu índice de atividade industrial em outubro, registrando crescimento de 3,8% na variação acumulada no ano, conforme revelado pela Pesquisa Industrial Mensal do IBGE. Setores de metalurgia, fabricação de produtos alimentícios, produtos de minerais não metálicos, indústrias de transformação e produtos químicos foram os mais destacados, contribuindo para esse desempenho positivo.
Conforme levantamento feito pelo Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (IMB), a industrialização tem impactado significativamente na economia. “Oferecemos opções para que novas indústrias se instalem no Estado e para que as já instaladas se fortaleçam e continuem gerando empregos e renda aos goianos”, diz o titular da Secretaria-Geral de Governo, Adriano da Rocha Lima.
Erik Figueiredo, diretor-executivo do IMB, analisa o crescimento quase três vezes superior à média nacional. Para ele, o progresso na atividade industrial impacta na criação de empregos e aumento da renda média do trabalhador. Figueiredo reconhece a importância de ações concretas para reduzir os custos de produção no estado, afirmando que essas iniciativas já estão em andamento e serão intensificadas nos próximos meses.
A atividade industrial goiana, ao crescer 3,8%, em comparação com outubro de 2022, aponta um crescimento ainda maior, com alta de 13%.
]]>