Vilmar Mariano: “Foco é fazer uma boa gestão e entregar resultados”
Redação
Publicado em 27 de novembro de 2023 às 14:25 | Atualizado há 1 anoO prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (MDB), candidato à reeleição, terá missão de construir chapa governista que irá disputar a eleição em 2024. O gestor municipal observa articulações com otimismo e vislumbra frente ampla. “Vamos fazer uma frente ampla de quase 20 partidos e tenho certeza que o grupo estará junto”, afirma Vilmar, confiante do apoio do governador Ronaldo Caiado e do vice-governador Daniel Vilela, presidente do MDB Goiás. “Tenho certeza que esse grupo estará junto o ano que vem”, afirmou.
O gestor municipal acredita também no apoio do PSD. A sigla é comandada em Goiás pelo senador Vanderlan Cardoso. “Não tenho dúvidas de que o PSD estará conosco. Eu o senador temos uma amizade muito próxima. Ele é amigo de Aparecida”.
Outro reforço da campanha de Vilmar Mariano a novo mandato é o do ex-prefeito Gustavo Mendanha (Patriota), a quem sucedeu no Palácio Maguito Vilela. Mendanha foi eleito por duas vezes prefeito de Aparecida de Goiânia e disputou o governo de Goiás em 2022.
Nas últimas semanas, Vilmar Mariano promoveu ajustes no secretariado, contemplando as força político-partidárias que o apoio às eleições do ano que vem.
Vilmar reforça ainda que está tranquilo quanto ao pleito do próximo ano, que o seu foco principal nesse momento é entregar resultado. “Estou preocupado em levar obras, benefícios e fazer uma boa administração. O que me empolga é trabalhar diuturnamente para fazer de Aparecida a melhor cidade para se viver no país”, pontuou
O gestor municipal afirma que está focado em fazer uma gestão responsável, focada no bem-estar do cidadão. “Não estou preocupado com campanha agora. Temos de trabalhar para fazer uma grande gestão e lá na frente ganhar a eleição”.
Investimentos
Mariano espera a chega de 120 milhões de dólares, recursos oriundos do banco de Brics, para fazer investimentos, principalmente em pavimentação asfáltica, saúde, educação e mobilidade urbana.
Vilmar Mariano, recepcionou, semana passada, juntamente com um grupo de secretários, direção da Associação Comercial de Aparecida de Goiânia (Aciag) e da Companhia de Desenvolvimento de Aparecida (Codap) o investidor chinês Li Xiabo, que atua no ramo da construção civil e tem interesse em expandir seus negócios no Brasil.
Vilmar apontou para o investidor chinês e seus auxiliares que Aparecida de Goiânia tem interesse em firmar parcerias com objetivo de reduzir o déficit habitacional. Para isso, estuda projetos para construção de condomínios populares, através de financiamento público do programa Minha Casa, Minha Vida.
O prefeito assegurou que a administração municipal trabalha na desburocratização de processos para que novos investidores e empresas possam expandir seus negócios na cidade. Ele lembrou ainda da localização geográfica privilegiada, no centro do Brasil, e que o PIB de Aparecida de Goiânia cresceu em ritmo chinês, 122% em um período de dez anos.
Elogios de Daniel
Durante visita para celebrar os 60 anos de emancipação política de Aparecida de Goiânia – comemorado em 12 de novembro -, o vice-governador Daniel Vilela (MDB) agradeceu as bênçãos que a cidade recebeu ao longo de sua história e relembrou a trajetória do pai, Maguito Vilela, que foi prefeito do município por duas vezes. “Ele cumpriu a sua missão aqui, uma missão na qual trabalhou com a sua inteligência e conseguiu contribuir muito com a cidade. Mas todos que passaram antes dele também deram a sua contribuição”.
Daniel elogiou o trabalho de Vilmar Mariano à frente da prefeitura: “Hoje, o nosso prefeito Vilmar, de forma muito competente, vem dando sequência, com todo esforço político. Nós temos absoluta certeza que Aparecida é uma cidade abençoada em todos os aspectos e politicamente também”.
Trajetória de Vilmar
Natural de Aragoiânia, Vilmar Mariano começou a carreira política em Aparecida de Goiânia como presidente de associação de moradores. Elegeu-se vereador por vários mandatos e chegou à Presidência da Câmara Municipal.
Escolhido vice-prefeito na chapa encabeçada por Gustavo Mendanha em 2020, assumiu. Em definitivo, a prefeitura em 2022 com a renúncia do então emedebista, que concorreu ao governo do Estado.
]]>