Policlínica de SLMB incrementa protocolos de segurança
Policlínica Estadual da Região Oeste de São Luís de Montes Belos apresentou novo diretor técnico e desenvolveu integração para tratar sobre NR-32, descarte seguro de resíduos de saúde e higiene das mãos.
Redação
Publicado em 3 de outubro de 2023 às 17:50 | Atualizado há 1 anoA Policlínica Estadual da Região Oeste, em São Luís de Montes Belos, aproveitou a apresentação da nova diretora técnica da unidade, a médica Stéffany Ferreira, para ratificar os protocolos de segurança de colaboradores e pacientes. “Toda ação que chame mais a atenção do público interno deve ser usada para reafirmar o comprometimento que devemos ter com as práticas de sanidade, humanização e segurança”, explicou o diretor-geral da Policlínica, Mauro Reis.
O objetivo do momento foi trabalhar com esses colaboradores as diretrizes, protocolos, hierarquias e dar as boas vindas à nova diretora. “A integração é de grande importância para que a instituição e os profissionais tenham uma ideia mais clara do que se almeja de ambas as partes na nova relação de trabalho”, frisa.
Foram envolvidos na integração, o Serviço de Controle de Infecção Ambulatorial (SCIA), o Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP), o Departamento Pessoal, e o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT). Todos os setores apresentaram informações fundamentais para que a jornada desses novos profissionais seja mais segura, confiante e alinhada com as expectativas da unidade.
Gabriele Oliveira, Assistente de Departamento Pessoal, enfatiza que a integração permite a familiarização inicial com a instituição, onde conhecerá a sua história, missão, visão e valores, garantindo assim a homogeneidade na comunicação e qualidade.
Todos foram orientados sobre a NR-32 (Norma Regulamentadora 32), prevenção dos acidentes de trabalho, descarte seguro dos resíduos de saúde, higiene correta das mãos, que é de extrema importância para o trabalhador que atua em ambiente de saúde, independente do seu setor de atuação”, explica Heriadni Priscila, enfermeira do serviço de controle de infecção.
]]>