Comerciante relata ter sido agredido por seguranças em shopping
Um comerciante de um shopping da região da 44 relata ser agredido por seguranças e policiais militares
Fernando Boeira Keller
Publicado em 23 de dezembro de 2023 às 20:46 | Atualizado há 3 semanasUm comerciante de um shopping da região da 44 relata ser agredido por seguranças do local enquanto inaugurava sua loja, na manhã deste sábado, 23.
No momento do ocorrido, a Polícia Militar atendia a um chamado de furto no centro comercial, e o comerciante assistia a ação. Ele informou que os seguranças disseram ao tenente que ele filmava o procedimento, e foi neste momento que a confusão começou.
Segundo ele, o tenente afirmou que iria conduzí-lo até a delegacia, mas ele afirmou que ‘estava tranquilo, pois reconhece que tem o direito, por mais que não tenha se formado’.
Ele informou, ainda, que quando os seguranças notaram que ele não iria interferir na ação policial, passaram a usar da força para retirá-lo do Shopping Gallo. Enquanto isso, o sócio e parceiro da vítima filmou o momento.
A vítima disse que está com 36 hematomas, além de escoriações e feridas devido ao chute”. Além disso, ele afirmou que seus advogados estão cuidando da situação.
A Polícia Militar informou, por meio de nota, que o homem “agrediu os policiais e os desacatou”. Confira:
“Equipes da PMGO foram acionadas em virtude de um furto em uma das lojas, resultando na detenção do autor e na recuperação dos itens subtraídos.
Durante a condução do autor do crime, o indivíduo que aparece no vídeo, estava em uma loja e nada tinha haver com a situação. Porém iniciou questionamentos e posteriormente agrediu os policiais responsáveis pela prisão do autor de diversos furtos no local.
Ao ser conduzido à delegacia, após desacatar e ferir um policial, o delegado elaborou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra ele.
Cabe ressaltar que, após ser liberado, ainda nas proximidades da delegacia, o indivíduo compartilhou em suas redes sociais a informação de que não foi agredido por policiais militares”, disse a nota.
O Shopping Gallo também enviou nota à imprensa, na qual afirma que ‘um indivíduo restistiu a uma condução para a delegacia’.
“O Shopping Gallo esclarece que a sua equipe de segurança está totalmente preparada para lidar com situações diversas que venham a ocorrer em nossas instalações. A base operacional da Polícia Militar da Região da 44 está localizada em nosso shopping e vem desempenhando papel importante na segurança do Cinturão da Moda, garantindo a proteção de quem busca a região para realizar as suas compras com tranquilidade.
A atuação da nossa equipe de segurança foi em apoio a uma ação da Polícia Militar que já estava em curso, na qual houve resistência à condução pela Polícia Militar por um dos envolvidos. Os policiais encaminharam todos os envolvidos para a Central de Flagrantes para obter os devidos esclarecimentos. O compromisso com o conforto e a segurança de nossos clientes é fundamental para os nossos colaboradores. Sempre priorizamos pelo bem-estar de todos os clientes, lojistas e funcionários de nosso shopping“, afirmou a nota.
]]>