Brasil

Fake news sobre affair com Whindersson Nunes leva jovem ao suicídio

Após a divulgação de prints falsos de supostas conversas entre a jovem Jessica Vitória Canedo e o humorista Whindersson Nunes, ela foi alvo de perseguição nas redes sociais. Os prints, publicados por grandes perfis com mais de 20 milhões de seguidores, foram posteriormente apagados, mas já haviam causado grande abalo emocional à jovem que tirou a própria vida.

Datapage

Publicado em 23 de dezembro de 2023 às 01:31 | Atualizado há 3 semanas

A Jessica Vitória Canedo, teve uma suposta conversa com o humorista Whindersson Nunes vazada nas redes sociais, morreu aos 22 anos. A notícia foi divulgada por amigos e familiares da jovem nesta sexta-feira, 22 de dezembro de 2023. A causa da morte ainda não foi confirmada.

A mãe de Jessica fez um apelo dias antes nas redes sociais pendido para que os ataques parassem, assista:




PC Siqueira comete suicídio no seu apartamento em SP

De acordo com os familiares, antes da suposta conversa com o humorista vazar, a jovem sofria com problemas psicológicos. Ela já havia tentado suicídio no passado e, segundo os parentes, o episódio da conversa vazada afetou sua saúde mental.



		Fake news sobre affair com Whindersson Nunes leva jovem ao suicídio
Supostas conversas entre Jessica e Whindersson Nunes. Foto: Reprodução Instagram

As supostas mensagens entre Jessica e Whindersson foram publicadas nas redes sociais no dia 18 de dezembro. Nos prints, o humorista teria feito declarações românticas e íntimas para a jovem. Whindersson, no entanto, negou que as mensagens fossem verdadeiras e afirmou que nunca havia conhecido Jessica.


Eu não faço ideia de quem seja essa moça. Isso é um print fake, Vim? Eu não sei escrever réveillon, mas VIR eu sei Whindersson Nunes

Após a divulgação de prints falsos de supostas conversas entre a jovem Jessica Vitória Canedo e o humorista Whindersson Nunes, ela foi alvo de perseguição nas redes sociais. Os prints, publicados por grandes perfis com mais de 20 milhões de seguidores, foram posteriormente apagados, mas já haviam causado a morte da jovem, assim que perceberam a fúria dos seguidores, restringiram os comentários e passaram a fazer diversas publicações aleatórias.

Em nota, a Nonstop Produções S.A., escritório responsável pelo gerenciamento de Whindersson Nunes, lamentou “a dimensão catastrófica de uma história inventada a partir de uma fake news”.

“Nesta sexta-feira (22), Whindersson Nunes foi surpreendido com a triste notícia do falecimento da jovem Jéssica. Perplexo com o desencadeamento desse novo massacre público proporcionado pelo uso negativo das redes sociais, o artista lamenta: ‘Estou extremamente triste. Voltei ao dia em que perdi meu filho. Que ninguém passe pela dor de enterrar um filho’”, diz trecho da nota.

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias