Anápolis

TJGO é o único tribunal de médio porte com 100% no IPC-Jus em 2023

Redação

Publicado em 11 de setembro de 2023 às 14:26 | Atualizado há 1 ano

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) divulgou seus bons resultados conforme o relatório “Justiça em Números 2023”, organizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). De acordo com os dados, o  TJGO se consolidou como líder nos principais indicadores de produtividade e eficiência do Judiciário brasileiro. Entre os diversos reconhecimentos, um destaque significativo é o alcance de 100% no Índice de Produtividade Comparada da Justiça (IPC-Jus) pelo TJGO. Com este feito, tornou-se o único tribunal de médio porte a alcançar a pontuação máxima neste indicador.

Segundo o Justiça em Números, os tribunais que alcançam 100% no IPC-Jus são considerados eficientes e tornam-se referência no ramo de Justiça do qual fazem parte. No Brasil, apenas seis tribunais conseguiram alcançar o índice de 100%: além do TJGO, há o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), de grande porte, e os tribunais de Justiça de Roraima, Rondônia, Amazonas e Sergipe, considerados de pequeno porte.

O presidente do TJGO, desembargador Carlos França, enfatizou a dedicação dos magistrados e servidores que integram o Poder Judiciário estadual. “Os excelentes resultados foram alcançados graças ao árduo trabalho de todos, tanto da área administrativa quanto da jurisdicional”, destacou. Ele também ressaltou que o resultado positivo contou com atuação e liderança do juiz auxiliar da Presidência, Reinaldo de Oliveira Dutra, que é responsável por esse item no relatório. “Junto com as diretorias e assessorias, ele se dedicou intensamente para atingir este resultado importante”.

]]>

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias