Policiais suspeitos de matar adolescente algemado são presos
PM de Goiás prende seis policiais suspeitos de matar jovem algemado; Ministério Público e laudo forense contestam versão dos policiais de confronto armado.
Helizelson Monteiro
Publicado em 7 de setembro de 2023 às 20:43 | Atualizado há 1 anoA Polícia Militar do estado de Goiás, através de sua corregedoria, acompanhou o cumprimento de mandatos de prisão expedidos pela terceira vara criminal da comarca de Anápolis na quarta-feira, 6, contra seis policiais militares: Denilson de Oliveira Custódia (47 anos) , Thiago Marcelino Machado (36 anos), Isac Fernando Basto (27 anos), Errolflyn Ferreira Guimarães (32 anos), Johnathan Ribeiro de Araújo (33 anos) e Regis Aires Ribeiro (34 anos). Eles foram recolhidos ao prédio militar, suspeitos de matar Lucas Eduardo de Lima Dutra, jovem que já estava algemado.
Segundo o laudo do Instituto Médico Legal de Anápolis, Lucas apresentou lesões nos punhos que indicavam extrema violência no momento de sua morte. A corregedoria da PM Goiás anunciou a abertura de procedimentos legais contra os policiais de Anápolis, enfatizando sua não conivência com desvios de conduta desse tipo.
A versão dos policiais é de que receberam uma denúncia de roubo de celular e se dirigiram para uma residência onde Lucas estaria. Ao chegar lá, Lucas teria tentado fugir pulando um muro e entrando em uma mata próxima. Alegam que ele disparou tiros contra eles, resultando na morte do jovem.
No entanto, o Ministério Público e o laudo forense contradizem esta versão, afirmando que Lucas já estava preso e algemado quando foi morto, afastando a possibilidade de confronto armado.
]]>