Economia

OCB debate reforma tributária em Rio Verde

Redação

Publicado em 4 de setembro de 2023 às 15:37 | Atualizado há 1 ano

 Rio Verde, um dos principais pólos agrícolas do País, será o palco hoje, 4, pela manhã de importantes discussões sobre a Reforma Tributária, com a presença do senador Vanderlan Cardoso, presidente da Comissão de Assuntos Econômicos – CAE. O evento, organizado pelo Sistema OCB/GO e o Fórum das Entidades Empresariais de Goiás, promoverá uma rodada de debates no auditório do Senac com empreendedores e lideranças de vários municípios do Estado.

A iniciativa busca aprofundar o entendimento sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 45/19, com especial enfoque nas correções de distorções que podem impactar o desenvolvimento econômico da indústria goiana, com foco no impacto que a Reforma poderá implicar a estados em ascensão, como Goiás e demais regiões do Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

O evento contará com a participação de dirigentes de cooperativas, empresários e lideranças do setor, constituindo um fórum representativo e abrangente de diferentes vertentes da economia goiana. Vanderlan Cardoso conduzirá os debates, apresentando sua expertise no campo econômico e sua dedicação em assegurar um diálogo construtivo em torno da reforma.

“Meu compromisso em provocar o debate e ouvir os mais diversos setores vem sendo cumprido. É importante essa disposição da OCB em promover esse evento e abrir espaço para que aconteça essa troca de experiências e, principalmente, para que possamos tirar dúvidas sobre o avanço do texto da Reforma Tributária no Senado Federal”, explicou Vanderlan.

O encontro está agendado para iniciar às 9h30 e se estenderá por toda a manhã. A presença do Senador Vanderlan visa não apenas promover esclarecimentos acerca da proposta. Mas também fomentar discussões que possam contribuir para a construção de um sistema tributário mais equilibrado e favorável ao desenvolvimento regional.

“Todas as sugestões que temos recebido nesses debates estão sendo consideradas e serão apresentadas para o relator da proposta, senador Eduardo Braga. Nosso posicionamento de que a PEC precisa ser melhor discutida no Senado, com mais espaço para a participação da sociedade organizada, está sendo colocada em prática. Então, essas reuniões são importantes e a OCB está de parabéns por nos dar a oportunidade de aprofundar esse debate”, disse o senador goiano.

]]>

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias