Cidades

Justiça manda soltar PMs acusados de matar quatro homens

A justiça de Goiás mandou soltar os sete militares acusados de matar quatro homens me uma chácara de Cavalcante, o tribunal disse que os acusados não poderiam aguardar o júri presos, por não estarem em prisão preventiva.

Rayssa Puehler

Publicado em 19 de agosto de 2023 às 00:38 | Atualizado há 1 ano

A justiça de Goiás mandou soltar os sete militares acusados de matar quatro homens me uma chácara de Cavalcante, no nordeste de Goiás. O crime ocorreu em janeiro deste ano e os policiais foram presos em fevereiro.

A Polícia Militar informou que as vítimas eram suspeitas de tráfico de drogas, já a Polícia Civil apontou que os quatro não tinham passagens criminais.

A decisão foi tomada pelo juiz Leonardo de Souza Santos, nesta segunda-feira, 14, após o pedido feito pela defesa de um dos acusados. O documento determinou a soltura dos seguintes acusados, sargento Aguimar Prado de Morais, sargento Mivaldo José Toledo, cabo Jean Roberto Carneiro dos Santos, soldado Welborney Kristiano Lopes dos Santos, cabo Luís César Mascarenhas Rodrigues, soldado Eustáquio Henrique do Nascimento e soldado Ítallo Vinícius Rodrigues de Almeida.

Os militares estavam em presos desde fevereiro de 2022 em prisão preventiva, os advogados dos militares dizem que foi a decisão certa, pois o prazo da prisão já estava prolongado demais e não tinham previsão para ir ao júri.

Com a soltura dos militares, foram estabelecidas várias exigências, como o comparecimento mensal ao Fórum de Goiânia, uso de tornozeleiras, recolhimento noturno, proibição em frequentar bares ou uso de bebidas, cigarros, proibição de se ausentar da comarca de Goiânia.

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias