Com autonomia de 1.200 km, novo BYD King quer destronar o Corolla
admin
Publicado em 25 de junho de 2024 às 16:27 | Atualizado há 4 mesesReverenciado como um Rei, o BYD King DM-i, o mais novo híbrido plug-in do mercado desembarca em solo brasileiro para tirar o Toyota Corolla do trono de líder de vendas entre os sedãs. O novo Rei do Brasil, como é anunciado o novo modelo sedã plug-in da Greentech chinesa BYD, estreia no mercado em duas versões – GL e GS -, com preços, respectivamente, de R$ 175.800 e R$ 187.800.
Com um design exclusivo e a tecnologia revolucionária DM-i, o sedã hibrido plug-in King chega equipado com muita tecnologia e com o propósito de mudar o jogo na briga com o até agora imbatível, mas já um tanto superado Corolla na sua versão híbrida. A principal diferença entre as versões GL e GS está no tamanho da bateria. No King GS a bateria é de 8,3 kwh e no GS de 18,3 kwh, mais do que o dobro da capacidade.
O BYD King associa um motor de alta eficiência de 1.5, a gasolina, e com um elétrico de última que gera235 cv e 33,1 mkgf de torque máximo na versão topo GS. Essa combinação resulta em agilidade, eficiência, conforto e sustentabilidade com 0 a 100 km/h em 7,3 segundos.
Com a bateria totalmente carregada, o BYD King torna-se puramente elétrico, sendo o único no segmento, chegando até a 120 km de autonomia no ciclo NEDC no modo elétrico. Quando a capacidade da bateria está baixa, ele se transforma em um veículo híbrido. O revolucionário sistema DM-i prioriza a energia elétrica com dependência mínima de combustível.