Regina Duarte é cotada para ser candidata a prefeita do Rio de Janeiro
A ideia do partido é a possibilidade de receber votos da direita e da extrema-direita.
Datapage
Publicado em 17 de julho de 2023 às 15:45 | Atualizado há 1 anoApós ser secretária especial de Cultura no governo Bolsonaro, Regina Duarte pode estar novamente envolvida com a política. A atriz virou assunto nesta segunda-feira (17) após possível candidatura à prefeitura do Rio de Janeiro nas eleições de 2024.
De acordo com o NaTelinha, o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) vem sondando a artista, principalmente através de pessoas próximas, para tentar convencê-la a iniciar carreira política e abraçar a candidatura para comandar a capital carioca.
Em uma pesquisa interna do partido do qual Levy Fidelix era presidente e que também fazia parte o ex-vice-presidente e atual Senador Hamilton Mourão, o resultado indicou que Regina tem potencial de crescimento e teria possibilidade de receber votos da direita e da extrema-direita.
Ainda segundo a publicação, a artista garantiu a amigos próximos que não tem intenção de participar de corrida eleitoral porque não se vê como política de carreira e que quer continuar sendo atriz. No entanto, ela está longe das telas e dos palcos desde 2018, quando fez o filme As Herdeiras e a peça O Leão no Inverno.
Mesmo sendo filiada a outro partido, Carla Zambelli (PL) teria tentado convencer a amiga a entrar na vida pública, segundo um assessor político contou. No entanto, familiares de Regina revelaram ao NaTelinha que o maior temor dela é ser rejeitada e ter poucos votos.
Nos bastidores, o PRTB diz que não há prazo e que irá esperar uma decisão da artista, mas caso aceite, ela terá uma grande estrutura para a campanha e “será uma das favoritas” na corrida eleitoral.
]]>