Policiais de Goiás são presos suspeitos de envolvimento em assassinato
Sete policiais militares de Goiás foram presos temporariamente nesta quinta-feira, 13 de julho, em uma operação que investiga o assassinato de um casal ocorrido em 15 de fevereiro de 2021, no Distrito Federal.
Ismael Guedes
Publicado em 13 de julho de 2023 às 12:48 | Atualizado há 1 anoSete policiais militares de Goiás foram presos temporariamente nesta quinta-feira, 13 de julho, em uma operação que investiga o assassinato de um casal ocorrido em 15 de fevereiro de 2021, no Distrito Federal.
Até o momento não houve resposta sobre os nomes dos militares envolvidos e se eles foram afastados de suas funções.
As buscas e prisões foram realizadas em várias localidades, incluindo Distrito Federal, Luziânia, Valparaíso de Goiás, Goiânia, Aparecida de Goiânia e Trindade. Além dos policiais militares, um policial militar aposentado da PMDF também foi preso.
Conforme as autoridades policiais, Thiago Neto, de 24 anos, e sua namorada Talita Mendonça, de 23 anos, foram assassinados em plena luz do dia, alvejados com cerca de 30 disparos de arma de fogo em uma rua do Riacho Fundo 2.
A investigação apontou que Thiago estaria envolvido com tráfico de drogas e estaria possivelmente ligado a um homicídio em Goiás, o que pode estar relacionado ao motivo do crime. Já Talita não possuía histórico criminal.
Os detalhes sobre a participação individual de cada policial militar no crime não foram divulgados pela polícia. A operação, denominada “Operação Vindicta”, foi conduzida pela Polícia Civil do Distrito Federal em conjunto com a Polícia Civil de Goiás, além das Corregedorias das Polícias Militares dos dois estados, contando também com o apoio do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).
]]>