Ex-BBB Felipe Prior é condenado a seis anos de prisão por estupro
Juíza apontou provas que contribuíram para a condenação do ex-BBB. O caso está sendo mantido sob sigilo judicial.
Datapage
Publicado em 10 de julho de 2023 às 15:45 | Atualizado há 2 anosFelipe Prior, de 31 anos, foi condenado no último sábado, 8, a seis anos de prisão em regime semiaberto por um estupro cometido por ele em 2014, e denunciado em 2020. A decisão é da juíza Eliana Cassales Tosi Bastos, da 7ª Vara Criminal de São Paulo.
De acordo com informações divulgadas pelo Uol, a condenação se deu em primeira instância, ou seja, o ex-BBB pode recorrer em liberdade. O caso está sendo mantido sob sigilo judicial.
Na decisão, a Justiça relata que ele se valeu da força física para praticar a violência, que movimentou a vítima, identificada como Themis, de maneira agressiva, “segurando-a pelos braços e pela cintura, além de puxar-lhe os cabelos, ocasião em que Themis pediu para ele parar, dizendo que ‘não queria manter relações sexuais'”.
Segundo a magistrada, não há duvidas do crime, já que a existência de um prontuário médico mostra que a vítima teve laceração na região genital. Além disso, a juíza também destacou no processo prints entre ela e o ex-BBB, depoimentos e testemunhas de defesa e acusação.
Ao Uol, Maira Pinheiro, uma das advogadas da vítima, disse que ela e a cliente receberam a sentença com “alívio após três anos e meio de luta”: “Nossa cliente foi achacada, nós, advogadas, fomos muito atacadas durante esse processo, e essa condenação vem como reconhecimento de que tínhamos razão desde o início”, comentou a advogada. Ela também pretende recorrer da decisão, pois entende que a pena é baixa e o regime deve ser fechado.
]]>