Está dada a largada para as eleições municipais: União Brasil almeja prefeitura de Alto Horizonte
Faltando aproximadamente um ano e seis meses para realização das próximas eleições municipais no país, já circulam nomes de possíveis nomes que concorrerão como candidatos no pleito de 2024. As articulações seguem a todo vapor e o União Brasil já deixou bem claras as suas intenções para o município de Alto Horizonte (GO), está de olho na Prefeitura.
Gregory Rodrigues
Publicado em 28 de junho de 2023 às 18:24 | Atualizado há 3 semanasFaltando aproximadamente um ano e seis meses para realização das próximas eleições municipais no país, já circulam nomes de possíveis pré-candidatos ao pleito de 2024. As articulações seguem a todo vapor e o União Brasil já deixou bem claras as suas intenções para o município de Alto Horizonte (GO), está de olho na Prefeitura.
O município do interior do estado de Goiás, que tem a atividade mineradora como um de seus fortes, possui aproximadamente 6.796 habitantes e atualmente está sob o comando do Partido Social Democrático, administrado pelo prefeito Luiz Borges da Cruz e por sua vice, Rosimeire Pacheco Vicente Lima (PP/GO).
Para concorrer no próximo pleito, o União Brasil aposta no nome do pré-candidato Fábio Pereira de Souza, comerciante nascido em Alto Horizonte. Para ele, que já ocupou o cargo de secretário municipal em gestões anteriores, concorrer ao cargo de prefeito da cidade onde cresceu é um sonho, um projeto antigo que precisava de amadurecimento. Souza afirma que caso eleito, dará continuidade ao legado deixado pelo atual prefeito.
“É um projeto que temos, um sonho antigo que precisava de bagagem para isso. Eu que sou filho de Alto Horizonte, tenho esse projeto de administrar a cidade onde nasci e cresci, apesar de considerar que a atual gestão tenha realizado um excelente trabalho e deixado uma ótima infraestrutura, acredito que nossa cidade precise dar um salto de desenvolvimento, precisamos trazer empresas para dentro da nossa cidade.” Fábio Pereira de Souza
De acordo com Souza, é necessário que o governo municipal tenha um maior relacionamento com o Governo Estadual, e assim promover desenvolvimento socioeconômico da cidade. Ele alerta que em um futuro próximo, quando a mineração já não estiver operante na cidade, haverá a urgente necessidade da existência de um planejamento para promoção que não haja retrocessos.
“Nós precisamos ter um caminho que promova maior integração com os Governos Estadual e Federal, precisamos pensar na questão do crescimento populacional, das moradias. Fornecer incentivos fiscais que sejam atraentes para gerar empregos, de forma a reduzir ao máximo a desigualdade social, impedindo assim os retrocessos no desenvolvimento da cidade.” Fábio Pereira de Souza
Souza afirma que sua experiência de mais de 12 anos de atuação na gestão pública e aproximadamente 16 anos na gestão privada, poderão contribuir para fortalecer a cidade e assim construir uma história política de sucesso.
Está dada a largada.
]]>