É golpe: Preso no DF homem que tentava aplicar golpe do Pix
Golpe do pix
Raquel Freitas
Publicado em 11 de junho de 2023 às 11:23 | Atualizado há 2 anosFoi preso nesta sexta-feira,9, um homem de 31 anos acusado de tentar aplicar o golpe do pix em uma empresa no Distrito Federal.
De acordo com o boletim de ocorrência, o indivíduo entrava nos estabelecimentos comerciais, escolhia as mercadorias mais caras e se deslocava até o caixa. Ao chegar no caixa, solicitava a opção do pagamento via pix e os dados da empresa pois dessa forma, conseguia falsificar o comprovante da transação.
Uma loja de materiais de construção localizada no Guará DF, foi alvo do suspeito nesta sexta-feira,9,após ele tentar aplicar o golpe. Ele andou pelo estabelecimento e colocou no carrinho de compras, cerca de R$ 680 reais em mercadoria.
Quando foi pagar pelas mercadorias, o funcionário deu a ele o QR Code para efetuar o pagamento. O suspeito então disse que a câmera do seu celular estava estragada e que desejava saber os dados da empresa. Ele então falsificou o comprovante e entregou ao funcionário.
O funcionário desconfiou da ação e entrou em contato com a área fiscal da empresa para confirmar a transferência . Como não foi localizado a transferência, o suspeito disse que voltaria em casa para pegar um cartão de crédito e não voltou.
Um gestor da empresa conseguiu confirmar que este mesmo indivíduo havia aplicado o mesmo golpe dias antes em uma filial da empresa. Mediante o exposto, os funcionários acionaram a polícia e repassaram a corporação todas as informações sobre o suspeito.
Algumas horas mais tarde, o suspeito retornou para a mesma região e tentou roubar uma farmácia. Na saída do estabelecimento, foi abordado por policiais que o prenderam e o encaminharam para o 4°DP(Guará II), onde foi acusado de receptação e estelionato tentado.
]]>