Homem mata esposa a tiros e usa corpo como escudo em confronto fatal com a polícia, relata PM
Homem mata esposa a tiros e usa corpo como escudo em confronto fatal com a polícia, relata PM
Matheus Ribeiro
Publicado em 6 de junho de 2023 às 12:14 | Atualizado há 2 anosUm homem de 38 anos foi morto durante um confronto com a Polícia Militar (PM) após assassinar a tiros sua esposa, de 36 anos, e usar o corpo dela como escudo, em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. Segundo a polícia, o suspeito tinha histórico de agressões contra a mulher e passagens por porte ilegal de arma.
O crime ocorreu na noite deste domingo (4), no Setor Palmares. De acordo com o relato do major Diego Damasceno Ribeiro, do 23ª Companhia Independente da PM, o casal estava consumindo álcool e drogas em casa quando o suspeito teve um surto e efetuou disparos, atingindo a mulher. Nesse momento, a mãe da vítima chegou ao local e presenciou a situação, fugindo para a rua e pedindo ajuda.
As equipes policiais foram acionadas pelos vizinhos e, ao chegarem à residência, se depararam com o homem usando o corpo da esposa como escudo e disparando contra os agentes. Em resposta aos tiros, os policiais revidaram e atingiram o suspeito no peito. As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constataram o óbito do casal.
A polícia aguarda a perícia da Polícia Científica e do Instituto Médico Legal (IML) para confirmar as circunstâncias exatas do crime. A defesa do casal não se manifestou até o momento e a Polícia não retornou as solicitações de nota sobre a ação policial.
]]>