Coloca o Casaco e Tira o Casaco: temperatura vai variar no Final de Semana
Os cidadãos goianos devem se preparar para enfrentar a inconstância das temperaturas no final de semana que se aproxima, 3 e 4 de junho. A previsão do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) afirma que as manhãs serão geladas e as tardes quentes.
Gregory Rodrigues
Publicado em 2 de junho de 2023 às 16:10 | Atualizado há 3 semanasOs cidadãos goianos devem se preparar para enfrentar a inconstância das temperaturas no final de semana que se aproxima, 3 e 4 de junho. A previsão do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) afirma que as manhãs serão geladas e as tardes quentes.
A causa dessa variação? Uma frente fria que atravessou o estado durante a última semana. André Amorim, gerente do Cimehgo, afirma que um ar frio de origem polar vai tomar conta da atmosfera da região, porém, como não tem intensidade não vai se manter por muito tempo, justificando a mudança de temperatura no decorrer do dia.
Dentre todas as regiões do estado, a sudoeste é aque pode soferer mais com as baixas temperaturas. Os termômetros nas cidades de Rio Verde e Jataí podem chegar aos 10 °C com grande baixa na umidade relativa do ar, exigindo atenção da população. A capital do estado, Goiânia, não vai escapar da friaca, e seus termômetros podem chegar na casa dos 14 °C, nada comparado com o clima “a la Frozen” enfrentado no ano passado, onde a temperatura chegou a 5°C no mesmo período.
]]>