Brasil

Homem carregado amarrado é solto pela justiça

A Justiça mandou soltar o homem negro que teve mãos e pés amarrados por policiais militares em junho deste ano, na Vila Mariana, zona sul de São Paulo.

Rayssa Puehler

Publicado em 26 de julho de 2023 às 12:03 | Atualizado há 3 semanas

Desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) concederam habeas corpus nesta terça-feira, 25. O morador de rua Robson Rodrigo Francisco, de 32 anos, que foi amarrado por policiais militares, após ser pego com duas caixas de bombom furtadas de um mercado na zona sul da capital.

Conforme divulgado pelo UOL, o habeas corpus foi concedido pelo TJSP. A liberdade provisória de Robson foi concedida após sustentação do advogado de defesa. Ele será solto após a revogação da custódia cautelar, mas terá que manter distancia dos envolvidos na ocorrência e não poderá deixar a cidade sem aviso prévio.

No Tribunal de Justiça de São Paulo, nesta quinta-feira, 27, Robson passará por uma nova audiência.

Segundo o advogado, a Justiça levou em consideração a tortura e que os magistrados teriam reconhecido que o “estigma da população negra” ainda reflete decisões do Tribunal.

“Nunca vamos defender o que ele cometeu, porque é crime, mas não cabia prisão. Ele furtou duas caixas de chocolate e foi arrastado como um animal”, disse o advogado.

O caso ocorreu na noite de 4 de junho, após Robson ser preso em flagrante pelo furto de um mercado da zona sul de São Paulo.

Quando os PMs encontraram Robson com duas caixas de bombom. Ainda de acordo com os policiais, Robson “estava bastante alterado e em momento algum acatou a ordem dos policiais, sendo necessário o uso da força para algemá-lo”. E foram necessários quatro policiais para segurar o suspeito.

 


		Homem carregado amarrado é solto pela justiça
Robson amarrado
 

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias