Seminário discute futuro do turismo no Nordeste Goiano
A cidade de Posse sediou o 1º Seminário de Turismo do Nordeste Goiano nos dias 21 e 22 de março. O evento se tornou o maior acontecimento do turismo já realizado no fora da capital do estado de Goiás e contou com a participação de representantes do Goiás Turismo, Sebrae, Ministério do Turismo e Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).
Redação
Publicado em 25 de março de 2023 às 20:18 | Atualizado há 3 semanasA cidade de Posse sediou o 1º Seminário de Turismo do Nordeste Goiano nos dias 21 e 22 de março. O evento se tornou o maior acontecimento do turismo já realizado no fora da capital do estado de Goiás e contou com a participação de representantes do Goiás Turismo, Sebrae, Ministério do Turismo e Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).
Idealizado e organizado por Toquinho Moreira, ex-vice-prefeito de Guarani de Goiás, e Bruno Queiroz, empresário e pioneiro do turismo na região, ambos à frente da TradeTur Goiás, o objetivo do evento foi discutir as oportunidades de desenvolvimento do turismo na região e identificar estratégias capazes de aprimorar o setor.
Durante o seminário, foram debatidos temas como o potencial turístico da região, a importância da preservação ambiental, sustentabilidade, Mapa do Turismo, regionalização, promoção de atrativos, melhoria da infraestrutura turística e capacitação de profissionais da área. A presença de importantes autoridades e representantes de órgãos governamentais e do setor privado demonstrou o interesse e a importância que o turismo tem na região.
O evento também permitiu um diálogo entre os diferentes setores envolvidos e a identificação de medidas para o fortalecimento do turismo na região. Estiveram presentes o deputado estadual Alessandro Moreira, os prefeitos e vice-prefeitos de Posse, Guarani, São Domingos, Divinópolis, Buritinópolis, São João D’aliança, Teresina, Colinas do Sul, Alto Paraíso, Vila Boa. Outros municípios como Mambaí, Damianópolis, Formosa, Cavalcante, Campos Belos e Monte Alegre foram representados por seus secretários de turismo, administração e chefes de gabinete.
Toquinho Moreira e Bruno Queiroz se colocaram à disposição dos municípios e ao compromisso com o desenvolvimento econômico e social da região, buscando fomentar o turismo de forma sustentável e promover a geração de renda, emprego e valorização da cultura e dos recursos naturais locais.
]]>