Gracinha apresenta ações do Goiás Social a empresárias
A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, participou na segunda e terça-feira, 20 e 21, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), do Women Entrepreneur Forum (WE Forum)
Redação
Publicado em 22 de março de 2023 às 15:23 | Atualizado há 2 anosA presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, participou na segunda e terça-feira, 20 e 21, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), do Women Entrepreneur Forum (WE Forum), evento de empreendedorismo feminino com foco na geração de conexões e oportunidades.
Gracinha apresentou as ações do Goiás Social a empresárias de diversos ramos em busca de futuras parcerias. “Viemos aqui para falar um pouco sobre o trabalho social aliado ao empreendedorismo em Goiás”, afirmou a primeira-dama, que participa do evento a convite das organizadoras da iniciativa, a diretora executiva do Grupo Bandeirantes, Mônica Monteiro, e a presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura, Ana Claudia Badra Cotait.
Uma das ações apresentadas por Gracinha foi o Programa NutreBem, responsável pela distribuição do Mix do Bem, um alimento nutritivo que contribui para ampliar a segurança alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade social no Estado.
Além de pacotes do produto, a primeira-dama levou amostras de legumes embalados a vácuo e frutas desidratadas, que também fazem parte do programa estadual.
Na ocasião, Gracinha explicou a representantes de localidades como Suécia, Barbados e Catalunha que, graças ao investimento do governo em tecnologia e às parcerias fechadas com fornecedores, foi possível ampliar as ações de segurança alimentar em todo o Estado sem onerar os cofres públicos. “Hoje, cada unidade do Mix do Bem sai a R$ 6,10 para o governo. Com isso, já conseguimos distribuir mais de 160 mil pacotes de alimentos para famílias cadastradas no Banco de Alimentos da OVG e atendidas pelo Goiás Social”, explica.
]]>