“Salto azul” trabalha conscientização sobre autismo
A terapeuta ocupacional e paraquedista Rejane Damaceno e a advogada Mariana Fernandes, mestre em Direitos Humanos, promovem, no dia 26 de março, a partir das 9h, na Skydive Cerrado, em Anápolis, a 2a edição do projeto “Salto Azul”.
Redação
Publicado em 21 de março de 2023 às 15:37 | Atualizado há 2 anosA terapeuta ocupacional e paraquedista Rejane Damaceno e a advogada Mariana Fernandes, mestre em Direitos Humanos, promovem, no dia 26 de março, a partir das 9h, na Skydive Cerrado, em Anápolis, a 2a edição do projeto “Salto Azul”. Trata-se de evento em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado anualmente em 2 de abril.
A programação prevê salto de paraquedas coletivo, palestra sobre maternidade atípica, distribuição de cartilhas informativas, além de show e sorteio de brindes.
“Apesar de toda informação circundante nas redes, a sociedade brasileira ainda sabe pouco sobre a condição do autista”, pontua Rejane.
“Temos uma excelente oportunidade para promover a aceitação e a inclusão”, complementa Mariana, que levou o projeto para a área de extensão da Universidade Federal de Goiás (UFG).
]]>