Brasil

Briga por terras termina na morte de idoso de 72 anos

Um idoso de 72 anos, identificado como Antônio Candeia, foi assassinado durante uma discussão relacionada a uma suposta negociação de venda de terras

Wagner Lima - Estágio DM

Publicado em 25 de novembro de 2024 às 13:36 | Atualizado há 2 meses

Um idoso de 72 anos, identificado como Antônio Candeia, foi assassinado durante uma discussão relacionada a uma suposta negociação de venda de terras na cidade de Amapá, no estado do Amapá.

O incidente envolveu Antônio, conhecido na região como “Maranhão”, e o empresário Francisco Canindé, marido da prefeita eleita da cidade, Kelly Lobato, além de seu cunhado, Antônio Carlos Lima.

Em vídeo que viralizou nas redes sociais, é possível ver a discussão entre o idoso e o empresário, que estava dentro de um carro. “Maranhão” pede para que eles se retirem.

Em um determinado momento, Antônio Carlos, ex-militar, se junta à discussão. Durante a briga, ele dispara contra o idoso.

Francisco Canindé se apresentou na delegacia de Amapá acompanhado de seu advogado. Ele foi preso em flagrante, acusado de ser o mandante do homicídio, e deve passar por audiência de custódia neste domingo (24). Os outros três envolvidos, incluindo o atirador, permanecem foragidos.

Em nota, o Governo do Amapá informou que um inquérito foi aberto para investigar as circunstâncias do crime. A prefeita eleita, Kelly Lobato, esposa do homem preso, também se manifestou por meio de uma declaração, lamentando a morte do idoso e reafirmando seu compromisso com a justiça.

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias