Prefeito de Silvânia agradece Caiado por Escola Militar no município
Importante ressaltar, que para sua instalação, sempre é aproveitado uma escola estadual. Não é apenas uma vontade do gestor municipal e lideranças políticas, mas de uma decisão da comunidade, através de abaixo-assinado e audiências públicas. Deve ter Projeto de Lei aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás e autorizo do governo do estado.
Redacão
Publicado em 31 de janeiro de 2023 às 00:06 | Atualizado há 2 anosIndubitavelmente, trata-se de um programa que consolidou no Estado de Goiás. Tanto, que vários municípios, possuem o pedido feito ao governo estadual – com Projeto de Lei aprovado na Assembleia Legislativa – para autorizo de sua implantação.
Importante ressaltar, que para sua instalação, sempre é aproveitado uma escola estadual. Não é apenas uma vontade do gestor municipal e lideranças políticas, mas de uma decisão da comunidade, através de abaixo-assinado e audiências públicas. Deve ter Projeto de Lei aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás e autorizo do governo do estado.
As Escolas Militares são um modelo de sucesso em Goiás pelos resultados alcançados, tanto, que mantiveram a continuidade e agora expansão, pelo governador Ronaldo Caiado, que sempre exaltou e valoriza a competência, seriedade e sucesso de nossa gloriosa Polícia Militar.
Importante ressaltar, alguns resultados alcançados: Todos os anos, os alunos dos Colégios da Polícia Militar de Goiás são aprovados nos vestibulares mais concorridos do país e alcançam resultados extremamente positivos nas avaliações do Sistema de Avaliação Educacional do Estado de Goiás (SAEGO), no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).
O seu grande diferencial está na disciplina, civismo, excelente planejamento, participação efetiva dos pais na vida educacional de seus filhos, acompanhamento rígido na frequência escolar, discussão e participação com conselho escolar, atenção primordial aos princípios e valores morais, valorização dos esportes, qualificação e motivação contínuas dos servidores, com atenção especial para o corpo docente, que na sua grande maioria, são formados por professores efetivos da Rede Estadual.
Os Colégios Militares não são uma solução ao sistema educacional goiano e brasileiro, mas uma alternativa alicerçada no respeito, hierarquia, família, disciplina e bons resultados.
Alguns, contrários, insistem em dizer que ocorre uma militarização do ensino, havendo um “adestramento” e robotização dos alunos. A essas afirmações tacanhas e sem embalsamentos, a melhor resposta está nos resultados por elas alcançados, na excelência e grandes transformações ocorridas no campo educacional, moral, cívico e na grande aceitação dos pais na procura por vagas.
Todos as escolas de Silvânia são espetaculares. Não é por acaso que recebemos o topônimo de Atenas de Goiás. A vinda da Escola Militar para Silvânia, em nada diminuirá o Colégio Estadual Moisés Santana, mas acrescentará em sua gloriosa história, mais uma vivência extremamente positiva.
Agradecemos os primeiros passos dados a está conquista, em especial ao ex-prefeito José da Silva Faleiro, ao ex-deputado estadual e atual Conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Humberto Aidar, a quem Silvânia sempre renderá o seu preito de gratidão, pelos inúmeros recursos destinados, sendo o maior deles, a sua sempre atenção, respeito e carinho aos silvanienses.
Agradecemos ao nosso governador Dr. Ronaldo Caiado, pelo atendimento de nosso pedido, a quem estendo minha gratidão a todas as lideranças políticas em nome do deputado estadual Bruno Peixoto e do deputado Estadual Coronel Adailton, pelo engajamento e acompanhamento desta implantação.
Aos coronéis Luciano Souza, Comandante de ensino da PM de Goiás; ao Tenente Coronel Tairo, Subcomandante de Ensino e a nossa Coordenadora Regional de Educação, Luciana Tavares.
Aos que apoiam esta conquista, estejam certos de que será um grande avanço ao município, que resplandecerá, indubitavelmente, em excelentes resultados.
E como diz a letra do cancioneiro Raul Seixas, na música Prelúdio: Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade. Já vivemos esta realidade.
]]>