Polícia federal prende quadrilha internacional que transportava drogas em caminhões
De acordo com a corporação, a organização usava empresas de transporte de fachada, cujos sócios eram laranjas. Fretes de mercadorias lícitas eram contratadas a fim de dissimular o carregamento de drogas em fundos falsos.
Madelayne Hemely Tereza Araújo
Publicado em 4 de novembro de 2022 às 12:24 | Atualizado há 2 anosA Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta sexta-feira, 4, a Operação Overlord, para desarticular uma organização criminosa que atua no tráfico internacional de droga, que era transportada a partir de Guaíra (PR) e tinha como destino a cidade de São Paulo.
Segundo a polícia, cerca de 100 policiais federais foram mobilizados para o cumprimento de 29 mandados judiciais expedidos pela 1ª Vara Federal de Guaíra, sendo 18 de busca e apreensão e 11 de prisão preventiva, nas cidades de Guaíra (PR), Terra Roxa (PR), Xambrê (PR), São Paulo, Barueri (SP), Itupeva (SP) e Jundiaí (SP). A investigação durou aproximadamente um ano. No total, apreendeu mais de 1 tonelada de cocaína e 1,2 tonelada de maconha.
De acordo com a corporação, a organização usava empresas de transporte de fachada, cujos sócios eram laranjas. Fretes de mercadorias lícitas eram contratadas a fim de dissimular o carregamento de drogas em fundos falsos instalados nos caminhões. Os envolvidos deverão responder pela prática de tráfico de drogas, associação para o tráfico e participação em organização criminosa.
]]>