Anápolis

Caiado pede que secretários auxiliem prefeitos em crise

Redação

Publicado em 11 de setembro de 2023 às 14:45 | Atualizado há 1 ano

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) pediu, durante reunião, semana passada, aos chefes das pastas que ajudem prefeitos que sofrem com as perdas de arrecadação municipal. “Os secretários devem conversar com os prefeitos antes da realização dos projetos, para direcionar recursos para efetivamente onde são necessários”, teria dito o governador aos presentes.

Além disso, Caiado quer que os secretários foquem em projetos factíveis, tendo claro o que está previsto no PPA e no orçamento.

De acordo com interlocutores, a ideia é que os secretários de áreas finalísticas efetivamente façam aquilo “que pode ser concluído”, mesmo que isso não aconteça ao final dessa gestão. É uma questão de racionalidade e de pragmatismo, avaliam os interlocutores. O recado é não desperdiçar energia em questões eleitorais antes da hora e continuar servindo à população de Goiás.

Os 246 prefeitos goianos, mobilizados pela FGM e AGM, com apoio da CNM, estarão nesta quarta-feira para apresentar aos membros do governo Lula e ao Congresso Nacional a grave crise financeira vivida pelos municípios, diante da queda do ICMS e FPM.

Para Haroldo Naves, prefeito de Campos Verdes e presidente da Federação Goiana de Municípios, se não ocorrer socorro da União e dos Estados, as prefeituras terão suas contas no vermelho em dezembro

]]>

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias