Novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Anápolis tomam posse
Diário da Manhã
Publicado em 28 de junho de 2021 às 15:10 | Atualizado há 4 anos
Os novos conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Anápolis (CMDPDA), tomaram posse na última semana. Ao todo, 24 conselheiros, 12 titulares e 12 suplentes assumiram o papel de atuar na elaboração, promoção e fiscalização de ações e políticas voltadas à inclusão social e defesa dos direitos da pessoa com deficiência no município.
A solenidade ocorreu na última quinta-feira (24), por meio de uma plataforma virtual. A cerimônia online contou com as presenças do prefeito Roberto Naves, da primeira-dama Vivian Naves e da secretária de Integração Social, Esporte e Cultura, Andrea Lins.
O mandato do novo colegiado é válido por dois anos. Os conselhos são órgãos colegiados, permanentes, consultivos ou deliberativos, responsáveis pela formulação, supervisão e avaliação das políticas públicas de garantia dos Direitos Humanos, nos âmbitos federal, estadual e municipal.
De acordo com prefeito Roberto Naves, a cidade de Anápolis tem feito um trabalho de destaque na valorização da pessoa com deficiência. “Fortalecendo as políticas públicas para a pessoa com deficiência e atuando junto ao conselho, garantiremos que elas tenham mais qualidade de vida e acesso aos seus direitos”, pontuou.
Na ocasião, tomaram posse os conselheiros titulares Reamilton Espíndola, Alex Martins, Tânia Priscilla, Silvana Santos, Flávia Fernanda, Vilmar de Moura, Lehi Souto, Paulo Sidney, Olisomar Pereira, Luciana Braga, Carolayne Rodrigues, Anelise Bonifácio, Regina Maria, Nilse Fleury, Alcilene Silva, Juliana Maria, Marina Alves, Carlos Eduardo, Edilson Rezende Júnior e Benedicto Ferreira de Melo Júnior.
O CMDPDA realiza ações como o acompanhamento, monitoramento, avaliação e a fiscalização das políticas destinadas à pessoa com deficiência, por meio da articulação e diálogo com as demais instâncias de controle social e os gestores da administração pública direta e indireta, segundo o portal da Prefeitura.
]]>