PMN de Anápolis pode lançar mulher para Câmara Federal
Diário da Manhã
Publicado em 28 de junho de 2021 às 15:40 | Atualizado há 4 anos
O PMN de Anápolis deve lançar uma mulher para a disputa à Câmara Federal. Essa é a vontade de membros da sigla que trabalham nos bastidores para formatar os nomes que vão para a campanha na eleição de 2022.
Para deputado estadual, o nome natural do partido na cidade é do vereador Luzimar Silva, 2.451 votos em 2020, único detentor de mandato do PMN local. Ele ainda não se manifestou, mas deve ser chamado pelo comando regional para reforçar a chapa.
Outro membro que também é visto como possível candidato a deputado é o ex-vereador Teles Júnior, embora assim como Luzimar, ele não tenha manifestado publicamente o desejo de encarar a eleição do próximo ano.
Teles já vem atuando na organização do partido para o próximo pleito e segundo alguns membros, pretende exercer esse papel por enquanto. A leitura é que a eleição do ano que vem é decisiva para o futuro do PMN em Goiás – sem detentores de mandato fica impossível sobreviver e, nesse caso, os principais nomes das maiores cidade devem ir para a disputa. Em Anápolis o escolhido seria o vereador Luzimar.
A projeção do PMN é que com 11 mil votos seja possível eleger um deputado estadual. O presidente do Avante de Anápolis, vereador Delcimar Fortunato, também faz essa conta – tanto é que o ex-deputado José de Lima foi para a sigla confiando nessa possibilidade. Na eleição de 2018 o único com essa quantidade foi o deputado Coronel Adailton (PP), com 11.616 votos.
Caso seja mantido o sistema que passou a vigorar em 2020, o fim das coligações nas eleições proporcionais, os partidos vão precisar lançar nomes em todos os principais colégios eleitorais. Por isso a necessidade de organizar as possibilidades o quanto antes.
]]>