Cliente ameaça dar coronhada na cabeça de entregador por ele não subir em apartamento
Entenda o caso em que um entregador do iFood foi ameaçado por um cliente por se recusar a subir em um apartamento para entregar um lanche. Saiba como a empresa reagiu ao incidente e o que aconteceu em seguida.
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Publicado em 21 de março de 2023 às 15:45 | Atualizado há 3 semanasNo último domingo (19), um cliente ameaçou um entregador do Ifood por se recusar a subir em um apartamento para fazer a entrega de um lanche. O incidente foi registrado pelo próprio motoboy na portaria de um condomínio na Estrada do Camorim, em Jacarepaguá, Zona Oeste, e se tornou viral nas redes sociais. Na segunda-feira (20), outros entregadores realizaram um protesto em frente ao condomínio em questão em solidariedade ao colega de trabalho.
O cliente questiona novamente o entregador sobre o motivo de não subir e até mesmo pergunta se ele está embriagado. Em resposta, o motoboy Robson José da Silva explica que sua obrigação é apenas entregar até a portaria e que não é obrigado a subir até nenhum apartamento. Além disso, o morador se recusa a fornecer o código necessário para a liberação do pedido pelo Ifood.
Segundo comunicado oficial, o iFood manifestou seu repúdio veemente ao uso de qualquer tipo de violência, seja ela física ou verbal. Após análise interna do incidente, a empresa bloqueou o cliente em questão na plataforma. Além disso, a companhia entrou em contato com o entregador para prestar toda a assistência necessária.
O iFood ressalta que não existe obrigatoriedade de realizar a entrega diretamente no apartamento do cliente, por entender que há variáveis como regras de condomínio, questões de segurança ou por não existir condições de estacionar a moto na via pública. Reiteramos que as boas práticas na relação com entregadores têm sido reforçadas constantemente nos canais de comunicação da empresa e também em campanhas nas redes sociais, e pelo próprio aplicativo para clientes Nota iFood
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