Foragido da Justiça é executado por PM’S em São Paulo
Alessandra Araújo
Publicado em 24 de setembro de 2021 às 11:29 | Atualizado há 3 anosMurilo Henrique Junqueira, 26 anos, era foragido da Justiça, por tentativa de homicídio, foi executado por dois policias militares em Ourinhos, na grande São Paulo.
Nas imagens é possível ver o momento em que o homem está próximo a uma casa com as mãos na cabeça, e não apresentar resistência. Ele move alguns passos, quando é baleado pelo primeiro tiro efetuado por um dos policiais. O foragido cai no chão, e em seguida o segundo disparo é feito, o policial então se abaixa e efetua o terceiro.
O jovem se agoniza no chão enquanto o outro policial dá um tiro para o alto. Os policiais seria um subtenente da PM de 49 anos e o outro um cabo de 37 anos.
Uma arma que teria siso supostamente utilizada pelo homem antes das cenas gravadas pela câmera de monitoramento de uma casa, foi apresentada na ocorrência pelos policiais. Os PMs disseram que agiram em legítima defesa, reagindo a uma ação do criminoso.
Depois de analisar as imagens, o delegado Antônio José Fernandes Vieira, pediu a prisão temporária dos dois PMs envolvidos no caso. Eles foram levados nesta quarta-feira, 22, para o Presídio Militar Romão Gomes, na capital.
Segundo a Polícia Militar esse tipo de “conduta é inaceitável”. “Dada a gravidade das imagens expostas e conduta inaceitável de quem tem o dever de zelar pela legalidade e proteção das pessoas, a Polícia Militar, compromissada com defesa da vida continuará apurando com o rigor necessário e informará à sociedade de todos os atos de investigação decorrentes”, informou a corporação.
Leia Também:
- Boogarins, com disco ‘Bacuri’, chega à síntese de uma sonoridade caseira
- Mostra leva mundo mágico do cinema silencioso a Pirenópolis
- Gilberto Mendonça Teles deixa enorme vazio na cultura goiana
- Eita! Gracyanne Barbosa expõe qual foi a gota d’água para término com Belo: ‘Me enganou’
- Tarcísio de Freitas admite erro sobre câmeras em fardas e promete reformas na Polícia Militar