Homem é condenado a 22 anos por matar companheira
O homem que matou a esposa, Simone Sampaio de Melo, de 50 anos, foi condenado nesta terça-feira, 29, a 22 anos de prisão em regime fechado pela Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri do Gama (DF). João Alves Catarina Neto, de 45 anos, cometeu o crime em 13 de fevereiro deste ano.
Fernando Boeira Keller
Publicado em 30 de agosto de 2023 às 17:56 | Atualizado há 1 anoO homem que matou a esposa, Simone Sampaio de Melo, de 50 anos, foi condenado nesta terça-feira, 29, a 22 anos de prisão em regime fechado pela Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri do Gama (DF). João Alves Catarina Neto, de 45 anos, cometeu o crime em 13 de fevereiro deste ano.
Os jurados acataram todas as qualificadoras propostas pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), incluindo motivo torpe, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, meio cruel e crime cometido contra mulher em contexto de violência doméstica.
O crime
João Alves e Simone tinham um relacionamento conturbado, marcado por violência psicológica por parte dele. Em novembro de 2022, Simone separou-se e, em dezembro do mesmo ano, mudou-se com suas filhas menores do Espírito Santo para o Gama.
Após o término do relacionamento, o réu não se conformou e buscou reatar com Simone. Ele foi ao Distrito Federal, sob a alegação de que iria adquirir materiais escolares para suas filhas. No dia 13 de fevereiro, por volta das 8h, logo após acompanharem uma das filhas até a escola, o réu atacou Simone em público, com várias facadas. O ataque foi perpetrado com uma faca escondida em uma sacola de pão.
Um policial militar que passava pelo local prendeu João em flagrante após ele tentar fugir.O acusado está detido e não tem permissão para recorrer em liberdade.
]]>