Homem é detido por estelionato na EPIA Norte
Homem foi preso na EPIA Norte por aplicar o “Golpe do Boticário”. Com ele, a polícia encontrou máquinas de cartão, produtos da marca Boticário e celulares. O golpista enganava vítimas cobrando apenas a taxa de entrega.
Thalita Damiane - Estágio DM
Publicado em 24 de setembro de 2024 às 15:11 | Atualizado há 4 mesesUm homem suspeito de integrar uma quadrilha de estelionatários foi preso na EPIA Norte, na noite de segunda-feira (23). A prisão aconteceu após uma vítima anotar a placa da moto do criminoso, que estava aplicando o “Golpe do Boticário”.
O suspeito foi detido entre a Granja do Torto e a Água Mineral, enquanto tentava fugir após cometer mais um crime. Durante a abordagem, a polícia encontrou várias máquinas de cartão de crédito, um produto da marca Boticário e diversos celulares.
O golpista estava ativo há duas semanas no Distrito Federal (DF), abordando vítimas com a promessa de entregar produtos e cobrando apenas a taxa de entrega. Ele passava o cartão das vítimas várias vezes, alegando erro, mas arrecadando indevidamente até R$ 30 mil por dia. O homem, morador de São Paulo e com antecedentes por roubo, foi levado à 5.ª Delegacia, onde já foi reconhecido por algumas vítimas.
]]>