Idosa de 91 anos é presa suspeita de tráfico de drogas
Idosa de 91 anos presa com 3 kg de drogas para organização criminosa. Prisão convertida para domiciliar, neto e outras três presos preventivamente.
Ismael Guedes
Publicado em 14 de novembro de 2023 às 01:32 | Atualizado há 1 anoUma idosa de 91 anos foi presa nesta segunda-feira, 12, suspeita de guardar drogas para uma organização criminosa no aglomerado Cabana do Pai Tomás, na região Oeste de Belo Horizonte.
Segundo a PM, a idosa recebia R$ 1,2 mil por mês para esconder maconha em sua casa. Ela e seu neto de 35 anos foram presos em flagrante no sábado (12). A idosa chegou a ser levada para o Presídio de Vespasiano, mas teve a prisão convertida para domiciliar em audiência de custódia na segunda-feira (13).
A Justiça acolheu pedido do Ministério Público para converter a prisão em flagrante para preventiva, por 180 dias, devido à idade avançada da mulher. Já o neto e outras três pessoas detidas ficaram presos preventivamente em regime fechado.
As prisões ocorreram durante buscas da PM em três endereços controlados pela organização criminosa autointitulada “Comando Terrorista Alkimin”. Além da casa da idosa, os policiais encontraram grande quantidade de drogas em outros dois imóveis, totalizando quase 3kg de entorpecentes.
A juíza responsável pelo caso destacou a gravidade dos fatos e a presença de indícios da participação dos suspeitos em organização criminosa para decretar as prisões preventivas. Apenas um sexto suspeito teve a prisão substituída por medidas cautelares por não ter ligações comprovadas com o tráfico.
]]>