Brasil

Moro chantageou desembargadores usando festa com prostitutas

Leia sobre a polêmica “festa da cueca” em Curitiba, na qual desembargadores do TRF-4 teriam sido chantageados, com supostas gravações comprometedoras, resultando em influência de Sérgio Moro. Descubra os detalhes dessa controversa situação.

Datapage

Publicado em 6 de junho de 2023 às 00:37 | Atualizado há 3 semanas

De acordo com o depoimento de Tony Garcia ao portal Brasil 247, ele alegou que desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) foram alvo de chantagem após participarem de um evento conhecido como “festa da cueca” com profissionais do sexo em um hotel localizado em Curitiba, Paraná.

Segundo o relato de Tony Garcia, em novembro de 2003, o advogado Roberto Bertholdo organizou o transporte aéreo, por meio de um avião fretado, para os desembargadores do TRF-4. Esses desembargadores foram levados ao estádio Pinheirão, onde tiveram a oportunidade de assistir a uma partida entre a seleção brasileira e o Uruguai.

 

Quem tem isso daí, nessa fita que eles pegaram, o Sérgio, o sócio dele gravava os desembargadores, gravava essas coisas, na gravata dele ele tinha um prendedor que tinha uma câmera escondida. Ele tinha no escritório do Bertholdo um relógio que tinha as horas do mundo inteiro e naquilo lá ele botou câmera que instalaram e ele pegava os desembargadores que segundo o Sérgio Moro iam lá receber dinheiro. Isso nunca apareceu em lugar nenhum Por favor, dê os devidos créditos e faça o link para conteúdo do nosso portal que você está copiando. Obrigado! Banda B Publicado primeiro em Banda B » Delator diz que Moro usou ‘festa da cueca’ com prostitutas em Curitiba para chantagear desembargadores do TRF-4. Tony Garcia ao Brasil 247
 

Em seguida, dirigiram-se a um hotel em Curitiba, onde supostamente participaram de um evento chamado “festa da cueca”. Segundo a alegação, essa festa teria sido gravada e o então juiz Sérgio Moro teria obtido influência sobre o TRF-4 ao ter posse do vídeo.

 

Teve até uma festa que chamaram de “festa da cueca”, que foi feita no hotel Bourbon em Curitiba, na suíte presidencial, onde o Bertholdo fretou dois jatinhos para trazer desembargadores do TRF-4, levou num jogo da seleção brasileira que ia ter no Pinheirão e depois do jogo teve essa festa da cueca, que o Bertholdo foi lá comigo, com a mulher dele na época e o Sérgio e o sócio dele na suíte presidencial. Tinha um monte de desembargador lá, um monte de mulheres que umas prostitutas mandaram para o hotel, e fizeram a festa da cueca. Ele gravou essa festa Por favor, dê os devidos créditos e faça o link para conteúdo do nosso portal que você está copiando. Obrigado! Banda B Publicado primeiro em Banda B » Delator diz que Moro usou ‘festa da cueca’ com prostitutas em Curitiba para chantagear desembargadores do TRF-4. Tony Garcia ao Brasil 247
 

Tony Garcia afirmou que revelou o paradeiro do suposto vídeo na esperança de se livrar de Sérgio Moro, que informou ter apreendido o material, porém sem fornecer detalhes sobre seu destino. Segundo Garcia, ele se tornou um “agente infiltrado” de Moro em 2004, após assinar um acordo de delação premiada, e alega ter cometido diversas ilegalidades a mando do ex-juiz, que é acusado por ele de chantagear autoridades.

 

 

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias