Mulher fica com bumbum deformado após injeção
Eliade Costa
Publicado em 16 de março de 2022 às 12:45 | Atualizado há 3 anosUma mulher de 38 anos ficou com o glúteo esquerdo deformado após receber uma injeção em um pronto-socorro de Santos, no litoral de São Paulo. O caso está sendo investigado.
Bruna França Sobral disse que está indignada e abalada com a situação. Ela conta que trabalhava como cuidadora de idosos e por sentir um pouco de falta de ar, foi à Unidade de Pronto Atendimento Zona Noroeste no dia 7 de janeiro. Segundo ela, durante a consulta médica, o médico disse que ela estava com asma e receitou um corticoide.
Bruna relata que, logo após a enfermeira aplicar a injeção, ela passou a sentir ardência no glúteo. A paciente conta que voltou para casa e passou o dia seguinte com uma dor forte, que aumentava cada vez mais. Além disso, o glúteo foi inchando e ficando cada vez mais vermelho. Ela então retornou à UPA, e foi receitada uma benzetacil no outro glúteo, mas continuou sentindo dores, e segundo ela, o quadro foi agravando ao longo do tempo.
Após não aguentar mais de dor e febre, a paciente procurou atendimento particular, e neste outro hospital, foi solicitado exame de sangue, e ela foi internada. Após alguns dias de internação, ela disse que foi liberada para continuar o tratamento em casa. A paciente ainda está fazendo acompanhamento médico, e aguarda retorno em consulta para saber seu estado de saúde. De acordo com Bruna, o último ultrassom apontou que há um cisto e líquido ainda na área infeccionada.
Em nota, a SPDM, organização social responsável pela gestão da UPA Zona Noroeste afirmou que a unidade não forneceu informações diagnosticais de asma à paciente. Ainda de acordo com a organização, não é possível afirmar que a lesão evidenciada em fotos seja por erro no procedimento de aplicação do medicamento.
Por sua vez, a Secretaria de Saúde de Santos informou que a paciente está sendo acompanhada pela Policlínica do Morro José Menino. Realizou curativo entre os dias 28 de janeiro e 15 de fevereiro, com duas sessões de laserterapia.
Segundo informações do G1
Leia também:
- Descobri o câncer de colo do útero em um exame de rotina’, diz jovem
- Mendanhistas não acompanham orientações de Gustavo