Pré-candidato a prefeito é morto a tiros
Segundo testemunhas, Thiago que estava na festa com alguns amigos, foi chamado para ir até a rua quando um ciclista se aproximou e efetou os disparos
Inglid Martins
Publicado em 28 de dezembro de 2023 às 13:23 | Atualizado há 1 anoO jornalista, empresário e pré-candidato à prefeitura de Guarujá, Thiago Rodrigues da Costa, de 34 anos foi morto a tiros enquanto participava de uma festa no bairro Pae Cara, em Vicente de Carvalho, litoral de São Paulo, na noite desta quarta-feira, 27.
Segundo testemunhas, Thiago que estava na festa com alguns amigos, foi chamado para ir até a rua. Ele saiu na companhia de um amigo, quando um ciclista se aproximou e efetuou os disparos.
Thiago ainda tentou correr em direção à rua Solemar, mas acabou caindo no trajeto, seguido pelo atirador que efetuou outros disparos contra o jornalista. O suspeito que usava uma máscara branca, fugiu em direção à rua Luís Gama.
De acordo com a Secretária de Segurança Pública, a Polícia Militar foi chamada, mas quando chegaram ao local, já encontraram o empresário sem vida. Thiago foi atingindo com nove disparos, conforme boletim de ocorrência, no tórax, costas, braço direito e perna. No local, a polícia encontrou estojos vazios de munição calibre 9mm, além de projetéis deflagrados.
O carro da vítima, que estava na mesma rua do crime, foi encontrado com o pneu traseiro vázio, a polícia ainda não sabe se foi esvaziado de propósito ou se teria perdido pressão. No porta-malas foi encontrado material de campanha. O pré-candidato havia se afiliado ao partido Rede Sustentabilidade há poucos dias, “Com alegria que comunico a todos minha filiação ao Partido Rede Sustentabilidade, da Ministra Marina Silva. Agora sou oficialmente pré-candidato a prefeito de Guarujá pelo REDE”, informou em uma publicação recente em suas redes sociais.
Dois celulares que estavam com Thiago e o carro dele foram apreendidos. O homicídio foi registrado na Delegacia Sede de Guarujá, no entando, será investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios do Deic de Santos.
A polícia ainda investiga as motivações do crime e segue na identificação do autor dos disparos.
]]>