Brasil

Quase 2 milhões de pessoas já pediram bloqueio de telemarketing

Gracie Clímaco

Publicado em 14 de agosto de 2019 às 14:24 | Atualizado há 5 anos

Há quase um mês em vigor, a lei que que autoriza os consumidores a bloquearem as ligações indesejáveis de telemarketing já receberam pedidos de bloqueios telefônicos de mais de 1,8 milhões de brasileiros. Os dados foram divulgados pelo SindiTelebrasil no início da semana.

A lista nacional “Não me Perturbe” recebeu 1.633.469 usuários cadastrados e 1.815.368 pedidos de bloqueio de telefone. Podem participar desta lista todo consumidor que não quiser mais receber chamadas de telemarketing com ofertas de serviços de telefonia, TV por assinatura e internet.

Após o cadastro, as operadoras selecionadas devem realizar o bloqueio em até 30 dias corridos. O bloqueio é executado para as companhias participantes do serviço, que são Algar, Net – Claro, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, Tim e Telefônica – Vivo. 

De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o consumidor que solicitou sua inclusão na lista e mesmo assim continua recebendo as ligações dessas operadoras, devem reclamar por meio do 131. As penalidades variam de advertência a multa de até R$ 50 milhões.

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