Sargento do Exército suspeito de matar ex-namorada é preso
Letícia Graziely da Silva
Publicado em 23 de novembro de 2021 às 14:35 | Atualizado há 3 anosO 3º sargento do Exército suspeito de ter matado Édrica Moreira, de 19 anos, se apresentou no 2º Batalhão de Infantaria e Selva em Belém na tarde de segunda-feira, 22. Ele estava acompanhado da mulher e do advogado.
Segundo a família de Édrica, o suspeito é ex-namorado dela e não aceitava o fim do relacionamento. A Polícia Civil do Pará investiga o caso como feminicídio. Édrica morreu no hospital quatro dias após ser baleada pelo suspeito.
Em nota, o Comando Militar do Norte informou que o sargento está detido em uma unidade prisional do Exército à disposição da Justiça.
“A instituição reforça que não compactua com quaisquer atos de violência, repudia todos os tipos de desvio de conduta e irá acompanhar as investigações dos órgãos competentes”, diz a nota.
Édrica e uma amiga tinham ido lanchar no Conjunto Sideral, onde moravam, na noite do dia 11 de novembro quando foram atingidas por tiros. Édrica levou três tiros e amiga, um. Elas foram hospitalizadas e a amiga recebeu alta.
Segundo o delegado Francisco Adriano Costa, responsável pela investigação, com o mandado de prisão cumprido, o Inquérito policial será concluído e submetido a justiça.
Leia também:
- Hotel fazenda é embargado por estar em terra indígena
- Vídeo mostra passageiro sentado na janela de carro movendo limpador de para-brisa durante chuva em Luziânia
- Disputa por mulher pode ter provocado execução na porta de boate do Setor Marista