Temporais no Rio Grande do Sul deixam pelo menos 22 mortos e milhares de desabrigados
22 mortes, 67 municípios, emergência, inundações e deslizamentos: Rio Grande do Sul sofre com temporais, 50 mil pessoas afetadas e 3 mil desalojadas.
Ismael Guedes
Publicado em 6 de setembro de 2023 às 00:14 | Atualizado há 3 semanasA Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou que o número de vítimas dos temporais que atingiram o estado nos últimos dias subiu para 22. Após vistoria em Muçum, os bombeiros localizaram 15 corpos em residências atingidas pelas enchentes.
O subchefe da Defesa Civil, coronel Marcus Vinícius, alerta que o número de mortos pode aumentar ainda mais à medida que as águas continuam baixando, permitindo o acesso a mais áreas.
Cerca de 67 municípios gaúchos declararam situação de emergência devido a enxurradas, granizo, inundações e deslizamentos.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
BRASIL
Cacique da Reserva Indígena Cana Brava é preso por suspeita de incentivar ataques a torres de energia
BRASIL
Homem é preso por estupro de vulnerável que resultou em gravidez de menina de 13 anos
BRASIL
Fazendeiro é multado em R$ 366 mil por desmatar área de preservação
BRASIL
Morador de rua morre após ser atropelado por ambulância do SAMU
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Até o momento, 1.650 pessoas estão desabrigadas e 2.984 desalojadas em todo o estado, que soma 52.137 pessoas atingidas.
O governador Eduardo Leite sobrevoou algumas das regiões mais afetadas, como o Vale do Taquari, onde uma idosa morreu durante um resgate.
A primeira passagem do ciclone foi na madrugada de segunda-feira, deixando um rastro de destruição. A Defesa Civil continua monitorando a situação e mais informações sobre vítimas e danos materiais devem ser divulgadas nos próximos dias.
]]>