Temporal em Angra dos Reis deixa uma pessoa morta
Jullya Sousa
Publicado em 2 de abril de 2022 às 13:20 | Atualizado há 3 anosUma pessoa morreu em Mesquita, na Baixada Fluminense, após deslizamento de terra em Angra dos Reis, na Costa Verde (RJ). Até o momento há 11 desaparecidos.
De acordo com a Defesa Cível, o homem sem identificação, e aparentando cerca de 35 anos, teria sido atingido por uma descarga elétrica.
Cidades da Baixada também registraram alagamentos, A Prefeitura de Nova Iguaçu afirmou que a cidade registrou 141 mm de chuva no bairro Moquetá, o que equivale a 148% da média de chuva do mês de abril.
Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco pessoas sofram resgatadas e levadas ao Hospital da Japuíba. Seis grupamentos da corporação e agentes da Defesa Civil da cidade estão em busca de desaparecidos pela manhã.
A chuva registrada em 48h, com 655 mm de precipitação no continente, e 592 mm na Ilha Grande e é a maior da história da cidade.
Conforme a Defesa Civil, ao longo da madrugada, 28 sirenes foram tocadas nos 20 blocos que abrangem as áreas de risco para alertar os moradores sobre a possibilidade de deslizamentos.
De acordo com a prefeitura, foram disponibilizados abrigos para as pessoas que precisam deixar suas casas e ao menos 13 já procuraram esses espaços, onde recebem apoio das secretarias de Educação e Assistência Social.
*Com Informação do G1
Leia Também:
- Trote em Universidade deixa cerca de 20 alunos com queimaduras, no Paraná
- Polícia investiga suspeita de injúria racial e agressão a mulher negra
- Suspeitos de trote em Universidade pagam fiança e deixam a prisão