Brasil

Tenente da PM está em estado grave após realizar exercício de controle de pânico

Tenente da PM se afoga durante atividade ministrada pela PMDF na Academia do CBMDF. Abraão da Silva Teixeira, 39 anos, em coma e estado grave. PMDF e CBMDF preparam policiais militares.

Matheus David

Publicado em 1 de setembro de 2023 às 19:42 | Atualizado há 1 ano

Um tenente da Polícia Militar se afogou em uma atividade chamada “Administração e Controle de Pânico”. O curso foi ministrado pela Polícia Militar do Distrito Federal na Academia do Corpo de Bombeiros. O estado de saúde de Abraão da Silva Teixeira, de 39 anos, é considerado grave.

O oficial atravessava manilhas que estavam encharcadas por água, porém o tenente não conseguiu sair a tempo de recuperar a respiração.

Abraão teria sofrido um mal súbito e ficado cerca de 30 minutos sem conseguir respirar. A vítima recebeu os primeiros socorros e foi levada até o hospital. O militar sofreu um edema cerebral e está em coma. 

Em nota conjunta, o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) e a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) afirmaram que os exercícios que os alunos do curso realizam servem para prepará-los para enfrentar futuras situações que um policial militar pode passar.

Ainda segundo a nota, ‘o aluno se encontra em atendimento hospitalar e em realização de exames para avaliação de seu quadro’.

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias