Vandalismo e violência dentro de ônibus municipais em Jundiaí são registrados por câmeras
Alessandra Araújo
Publicado em 15 de setembro de 2021 às 09:47 | Atualizado há 3 anosCenas de violência contra motoristas e passageiros, são registrados por câmeras de segurança dentro de um ônibus do transporte municipal de Jundiaí-SP. Imagens mostra o momento em que o homem entra no veículo e começa a agredir o motorista com socos e tapas, uma mulher tenta impedir as agressões, porém não consegue.
Ao ter parado o ônibus longe da calçada, o homem teria batido na lataria do ônibus e ao conseguir entrar no veículo, foi contra o motorista com violência, segundo informações da empresa responsável pelo transporte.
Em outro vídeo é possível, dois adolescentes entram no ônibus e tentam colocar fogo no cinto de segurança de um assento reservado para cadeirantes.
Logo depois, ao serem questionados pelo motorista, passam a agredi-lo.
Um terceiro flagrante mostra o momento em que uma pedra atinge a janela do veículo. Uma passageira teve ferimentos na cabeça.
Leslie Nascimento, diretor de Transporte Público de Jundiaí, conta que o município já registrou desde do início do ano 23 ocorrências no transporte público, sendo que 18 delas foram casos de vandalismo, além de duas ocorrências de furto/roubo, duas de assédio e uma de agressão.
De acordo com a prefeitura, todos os registros foram pontuais, sem concentração em linha específica. Nos dois casos de furto/roubo e nos dois de assédio registrados, houve a identificação dos criminosos por meio das câmeras.
Em casos de denúncias, as vítimas podem comunicar pelo telefone 156 ou pelo aplicativo da prefeitura. As imagens serão verificadas e encaminhadas à polícia.
- Boogarins, com disco ‘Bacuri’, chega à síntese de uma sonoridade caseira
- Mostra leva mundo mágico do cinema silencioso a Pirenópolis
- Gilberto Mendonça Teles deixa enorme vazio na cultura goiana
- Eita! Gracyanne Barbosa expõe qual foi a gota d’água para término com Belo: ‘Me enganou’
- Tarcísio de Freitas admite erro sobre câmeras em fardas e promete reformas na Polícia Militar