13º edição do Concurso Comida di Buteco, está de volta
Handressa Simão
Publicado em 1 de agosto de 2021 às 13:09 | Atualizado há 3 anosO concurso Comida di Buteco, está de volta com a sua 13º edição, com 31 bares participantes em Goiânia e Aparecida de Goiânia, após, em 2020 a competição ser adiado por causa da Covid-19.
A competição começa nesta sexta – feira, 30 de Julho até 29 de Agosto. Os bares participantes precisam respeitar todas as medidas de biossegurança, para evitar o avanço da contaminação do corona vírus, é se caso alguns dos participantes não seguir com todas as normas, será desclassificado do concurso.
Todos estabelecimentos terão um petisco desenvolvido especialmente para a competição, com o tema “Raízes”, e o preço é fixo: R$:27,00 reais. Este ano os clientes poderão pedir por meio de aplicativos delivery, ou podem realizar o agendamento pelo site, para poder consumir no local.
O objetivo do concurso é estimular o consumo nos botecos, mas com segurança, pois, estamos passando por uma fase difícil que e o Covid-19, sendo assim, todos os bares estão realizando reservas de mesas para evitar aglomerações.
Segundo a organização do evento, cerca de 30% dos competidores do concurso tiveram que fechar as portas nesta pandemia. Com isso, estão promovendo uma arrecadação de doações por meio do movimento Salve os Butecos. Com objetivo de arrecadar cerca de R$: 3 milhões, que serão divididos entre todos os participantes.
O formato da competição que elege o melhor bar continua o mesmo: contendo público e um corpo de jurados que visitam os locais, votam e elegem o campeão. As categorias avaliadas são: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida.
#Com informações do G1
Leia Também
- Boogarins, com disco ‘Bacuri’, chega à síntese de uma sonoridade caseira
- Mostra leva mundo mágico do cinema silencioso a Pirenópolis
- Gilberto Mendonça Teles deixa enorme vazio na cultura goiana
- Eita! Gracyanne Barbosa expõe qual foi a gota d’água para término com Belo: ‘Me enganou’
- Tarcísio de Freitas admite erro sobre câmeras em fardas e promete reformas na Polícia Militar