300 pontos revitalizados em Goiânia e região Metropolitana
Redação
Publicado em 29 de fevereiro de 2024 às 13:38 | Atualizado há 10 mesesMais de 300 pontos de ônibus na área de Goiânia e região Metropolitana foram alvo de construção, recuperação ou revitalização nos últimos trinta dias.A medida faz parte do projeto Nova Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (Nova RMTC), lançado no início do ano. O objetivo principal dessas ações é proporcionar maior segurança aos usuários do transporte público.
Com a nova gestão, 865 laudos periciais foram conduzidos em abrigos de concreto, dos quais 230 foram considerados em estado crítico e estão programados para serem demolidos em breve, com novos abrigos sendo construídos em seus lugares. Todos os 865 pontos de concreto serão substituídos por estruturas metálicas até 2026, conforme anunciado pela Subsecretaria de Políticas para Cidades e Transporte da Secretaria-Geral de Governo (SGG).
Além das demolições e reconstruções, 96 pontos de ônibus passaram por manutenção preventiva, incluindo limpeza, iluminação e acessibilidade, enquanto outros 54 foram reformados, com a substituição de partes danificadas e a adição de elementos de conforto e segurança, como bancos e câmeras.
Mais de cem pontos de ônibus foram identificados com informações sobre linhas, horários e itinerários, visando melhorar a experiência dos passageiros. Estão previstas ainda a construção de 51 novos abrigos, seguindo padrões modernos e sustentáveis, num total de cerca de 7 mil abrigos que serão beneficiados com melhorias e investimentos permanentes para recuperação e conservação.
]]>