Agentes prisionais fazem churrasco dentro de presídio em Rio Verde
Diário da Manhã
Publicado em 27 de agosto de 2019 às 17:49 | Atualizado há 5 diasFotos polêmicas estão circulando nas redes sociais: agentes prisionais fazendo churrasco e regados a álcool em Centro de Inserção Social (CIS), presídio em Rio Verde à aproximadamente 235 quilômetros de Goiânia. A confraternização ocorreu no último sábado (24/8).
Quem registrou as imagens foram os próprios agentes prisionais. Nas fotos do churrasco, é possível ver os servidores públicos ao lado de mulheres (não se sabe o tipo de relacionamento entre eles), assando uma leitoa e bebendo cerveja e refrigerante em clima de festa.
Na legenda de uma das fotos, colocaram um emoji dando risadas e a frase “Equipe padrão”. A outra foto mostra que o grupo assou uma leitoa no “fogo de chão”. Os agentes prisionais estavam fazendo o churrasco numa área externa da unidade, mas ainda dentro do presídio. Várias mesas chegaram a ser dispostas no local para melhor conforto dos convidados.
O churrasco realizado pelos servidores públicos era de conhecimento do gerente da unidade, Vildebal Júnior. O Centro de Inserção Social (CIS) é uma unidade pertencente à 6ª Coordenação Regional Prisional, em Rio Verde. O gerente do local disse que não pode se manifestar sem a autorização da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP).
Nota da DGAP sobre o churrasco de agentes prisionais em presídio
A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) disse que “os parâmetros de legalidade do fato envolvendo servidores” do CIS estão sendo apurados.
“A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informa que os parâmetros de legalidade do fato envolvendo servidores do Centro de Inserção Social (CIS) de Rio Verde – unidade que pertence à 6ª Coordenação Regional Prisional -, em uma confraternização, no último sábado, 24/08, serão apurados administrativamente pela Corregedoria Setorial da instituição.“
*Com informações do G1