Caminhão roubado com carga suspeita de produto tóxico é recuperado pela PRF
Polícia Rodoviária Federal recupera caminhão roubado com carga suspeita de agrotóxico contrabandeado. Agrodefesa e IBAMA são acionados para identificar e encaminhar a carga.
Fernando Boeira Keller
Publicado em 17 de março de 2023 às 18:53 | Atualizado há 2 anosUm caminhão que havia sido roubado foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta quinta-feira,16, na BR-153, em Uruaçu. Segundo os agentes, o veículo foi roubado na Bahia em 2022 e rodava com placas clonadas.
Ao receber ordem de parada da equipe da PRF, o condutor inicialmente obedeceu, mas logo em seguida evadiu-se do local. A PRF então iniciou uma perseguição e, cinco quilômetros depois, duas pessoas abandonaram o caminhão e fugiram por um matagal próximo.
Além de constatar que o veículo era roubado, durante a fiscalização, os agentes descobriram cerca de 15 mil litros de um produto desconhecido armazenados em tanques reservatórios gradeados, sem qualquer tipo de identificação. Essa descoberta levantou a suspeita de que se tratava de um agrotóxico contrabandeado, proibido para comercialização no Brasil.
A PRF acionou a Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) para identificar e encaminhar adequadamente a carga suspeita.
]]>