Célula de facção criminosa é desarticulada durante a Operação Monte Cristo
Hélio Lemes da Silva Filho
Publicado em 6 de maio de 2021 às 08:40 | Atualizado há 4 anosTrês integrantes de uma facção criminosa foram presos na última terça-feira, 4, durante a Operação Monte Cristo, deflagrada pela Delegacia Estadual de Homicídios (DIH). Entre os detidos na ação estão dois maiores e um menor, que atuavam no Tráfico de Drogas no Setor São José, em Goiânia.
Segundo as informações divulgadas pela polícia, as investigações começaram após o assassinato de Magaiver Novais da Silva, no dia 8 de novembro do ano passado no setor.
A equipe da DIH identificou que a morte do rapaz foi em virtude de dívidas de drogas, que a vítima tinha com os integrantes da organização, e devido a isso foi executado por um homem identificado como Nathan Vinicius Freitas Santos, conhecido como “Douglinhas”, o qual cometeu o crime junto com um adolescente.
Douglinhas e um adolescente que fazem parte do grupo criminoso foram presos em flagrante por tráfico de drogas, pois foram pegos com dezenas de porções de maconha e crack que seriam comercializadas. Além da droga encontrada com os dois, a polícia apreendeu também um caderno que era usado na contabilidade do grupo e para o controle do tráfico de drogas na região.
A polícia apreendeu ainda a arma que provavelmente foi usada no assassinato de Magaiver, e uma pistola também foi apreendida com a organização. Conforme as informações da polícia, o nome da operação é em alusão ao ponto para o comércio das drogas usado pelo grupo, a Praça Monte Cristo, que fica no Setor São José.
Leia também:
- Boogarins, com disco ‘Bacuri’, chega à síntese de uma sonoridade caseira
- Mostra leva mundo mágico do cinema silencioso a Pirenópolis
- Gilberto Mendonça Teles deixa enorme vazio na cultura goiana
- Eita! Gracyanne Barbosa expõe qual foi a gota d’água para término com Belo: ‘Me enganou’
- Tarcísio de Freitas admite erro sobre câmeras em fardas e promete reformas na Polícia Militar