Chuva em Goiânia após quatro meses de estiagem
João Paulo Vilas Boas
Publicado em 17 de setembro de 2022 às 12:06 | Atualizado há 2 anosNa tarde dessa sexta-feira (16), em alguns bairros de Goiânia foram registrados após longos quatro meses a tão esperada chuva. Moradores respiraram aliviados após os primeiros pingos de água, causando assim uma melhora na temperatura do ar, que por sinal estava bem quente durante a semana.
Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), foram mais de 120 dias sem chuva na capital.
Goiânia enfrentava uma baixa relativa do ar bem grande nesses ´últimos dias. De acordo com o órgão, durante essa semana foi emitido o nível de alerta para a umidade relativa do ar, com índices abaixo de 20%. Goiânia poderia chegar a 15%. No período da tarde a sensação térmica é bem maior e a umidade relativa do ar cai ainda mais.
A chuva finalmente chegou e num momento bem propício, refrescando assim o dia do povo goiano. Os setores que presenciaram as chuvas foram: Gentil Meireles, Urias Magalhães, Jardim Gramado, Jaó, Goiânia 2, Setor Central e Vila Jardim São Judas Tadeu.
Leia também:
- Em Goiânia é aprovada meia-tarifa no transporte público em algumas linhas. Previsão para começar a funcionar a partir de hoje (17/09)
- Covid-19: Anvisa aprova vacina da Pfizer para crianças entre 6 meses e 4 anos
- Homem é preso com cocaína e insumos avaliados em R$ 70 mil