Contrato entre Ipasgo Saúde e empresa é suspenso por Caiado
Governador de Goiás suspende contrato Ipasgo-escritório de advocacia; Caiado destaca necessidade de decisão rápida para suporte jurídico.
Fernando Boeira Keller
Publicado em 16 de agosto de 2023 às 19:18 | Atualizado há 1 anoO governador Ronaldo Caiado (UB) informou que o governo suspendeu o contrato firmado pelo Ipasgo Saúde e o escritório Lara Martins Advogados, do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Rafael Lara, que ficaria responsável pelas demandas jurídicas do instituto.
De acordo com a nota da Secretaria de Comunicação (Secom) do governo informou que Caiado tomou conhecimento do fato nesta quarta-feira, 16, por meio da imprensa,
Ele ordenou à liderança do Ipasgo que o Conselho de Administração fosse estabelecido sem demora, para garantir que a aquisição de serviços jurídicos fosse previamente avaliada pelo grupo. Eles, em colaboração com o chefe do instituto, decidirão sobre a pertinência e a estrutura da futura contratação.
Ronaldo Caiado enfatiza a importância de o Conselho tomar uma decisão rápida, a fim de evitar que o Ipasgo fique desprovido de suporte jurídico por um período prolongado. Isso poderia acarretar riscos financeiros tanto para os seguros quanto para os servidores públicos do Estado de Goiás.
O contrato, que foi suspenso pelo governador, havia sido fechado sem a necessidade de licitação e sem a aprovação em conselho. O valor do contrato era de R$ 9 milhões.
]]>